Histórias e Tesouros Piratas - Desvenda a lenda da Ponta Ruiva
A Secretaria Regional da Educação, Cultura e Desporto, através da Direção Regional da Cultura e do Museu das Flores, irá realizar a atividade 'Histórias e Tesouros Piratas - Desvendado a lenda da Ponta Ruiva'.
A Ilha das Flores, é um território repleto de histórias fascinantes que envolvem piratas audaciosos e lendas misteriosas. No século XVI, a ilha era frequentemente visitada por corsários que procuravam refúgio e provisões. Uma das lendas mais cativantes é a da Ponta Ruiva, que conta a história de um pescador que, ao longo da costa, ouviu o canto melodioso de uma mulher desconhecida, acreditando tratar-se de uma sereia.
Inspirados por estas histórias, convidamos os mais novos a embarcar numa aventura única, serão transportadas para tempos antigos, explorando as histórias de piratas que navegaram pelas águas das Flores, descobrindo tesouros escondidos e recriando elementos das lendas locais.
Destinada a crianças dos 6 aos 10 anos de idade, a participação nesta atividade é gratuita, mas as vagas são limitadas, pelo que é necessária a inscrição prévia até ao dia 20 de fevereiro, através do formulário https://forms.office.com/e/gKvBvQ3G39 ou do telefone 292 592 159.
A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal Cultura Açores, no seguinte endereço eletrónico: www.culturacores.azores.gov.pt